O preço do Bitcoin sobe 5% para US $ 13,5 mil logo após o anúncio de estímulo do BCE

0 Comments

O preço do Bitcoin subiu de $ 12.920 para $ 13.600 nas horas seguintes ao comunicado do Banco Central Europeu e aos dados otimistas de empregos dos EUA

O preço do Bitcoin ( BTC ) aumentou de $ 12.920 para $ 13.600 em quatro horas, registrando uma alta de 5%. A tendência de alta coincide com desenvolvimentos positivos do Banco Central Europeu, ou BCE, e dados de emprego otimistas dos Estados Unidos.

Fatores macro favorecem a recuperação do Bitcoin

Ao longo da semana passada, o BTC se recuperou continuamente, apesar dos fatores macro negativos. O mercado de ações dos EUA estava em forte declínio e o número de casos de COVID-19 nos EUA e na Europa aumentou acentuadamente.

A percepção do Bitcoin como um ativo porto-seguro está visivelmente fortalecendo devido ao aumento na demanda institucional. Mas quando os ativos de risco, como ações, estão diminuindo, eles podem colocar pressão indireta sobre o BTC.

Assim, quando as ações sobem e os ativos de risco prosperam, a perspectiva de curto prazo para o preço do Bitcoin melhora

Em 29 de outubro, ocorreram vários eventos que aumentaram os ativos de risco. Primeiro, o BCE disse que pode buscar um novo pacote de estímulo em dezembro. Em segundo lugar, os dados de empregos dos EUA refletiram as reclamações semanais mais baixas desde o início da pandemia do coronavírus.

Um segundo pacote de estímulo na Europa consegue duas coisas. Em primeiro lugar, aumentaria enormemente o apetite por ativos de risco na Europa. Simultaneamente, colocaria pressão sobre os EUA para que entregassem um acordo de estímulo muito necessário.

Uma vez que o presidente dos EUA, Donald Trump, deixou clara sua posição de que um pacote de estímulo virá após as eleições, isso prepara os EUA para um acordo de estímulo em dezembro.

O BCE disse que consideraria todas as possibilidades para garantir a sustentabilidade da economia. Isso beneficia Bitcoin, ouro e ações como um todo, como evidenciado pelo preço do BTC. O BCE disse :

“O Conselho de Administração avaliará cuidadosamente as informações recebidas, incluindo a dinâmica da pandemia, as perspectivas de implantação de vacinas e a evolução da taxa de câmbio.”