Bitcoin Recupera de $900 Crash Depois de Outra Rejeição de $12K (BTC Price Analysis)

0 Comments

Os touros Bitcoin foram recebidos com outra onda de intensa pressão de venda nos 12.000 dólares psicológicos ontem, o que fez com que os preços subissem 900 dólares de volta ao nível dos 11.160 dólares.

Esta é a terceira vez em menos de um mês que a BTC experimenta uma forte rejeição neste nível crítico de cerca de 11.100 dólares.

Este foi provavelmente um dos principais catalisadores para iniciar a inversão da tendência

Na análise anterior de ontem, antecipamos que a entrada da Bitcoin Era na região de sobre-compra no RSI de 4 horas criaria alguma pressão intensa de venda contra a tendência de alta. Este foi provavelmente um dos principais catalisadores para iniciar a inversão da tendência.

De acordo com a Datamish, mais de $58,3 milhões de dólares de longo prazo BitMEX também foram liquidados durante a queda. Este aperto significativo terá quase certamente ajudado a baixar ainda mais o preço do Bitcoin uma vez que a quebra começou.

Até agora, $25 bilhões de dólares se afastaram do mercado criptográfico nas últimas 24 horas, enquanto o pânico e o medo se apoderam mais uma vez dos comerciantes.

Níveis de Preços a Observar a Curto Prazo

No gráfico de 4 horas do BTC/USD, podemos ver que o preço conseguiu voltar à segurança da zona de apoio de 11.400 dólares (primeira zona verde), onde está agora a consolidar-se.

Correndo paralelamente ao topo desta zona de suporte está o nível 0,236 Fibonacci ($11.436), que provavelmente irá atuar como a primeira resistência contra qualquer recuperação intradiária.

Acima disso, provavelmente veremos a próxima resistência significativa em torno da área crítica de $11.600 / 0,382 nível Fibonacci. No gráfico de 1 hora, é claro que a perna final – que viu o tanque criptográfico principal com um adicional de $430 – ocorreu exatamente quando o BTC caiu abaixo deste ponto vital.

Esta zona também é reforçada pelas linhas 50 e 100 EMA agora mesmo (azul e vermelho, respectivamente), o que deve tornar ainda mais difícil de ultrapassar.

Olhando abaixo, devemos esperar ver apoio adicional juntamente com os níveis de 11.100 dólares e 11.000 dólares psicológicos, se o pânico continuar a fazer baixar os preços. Mais uma vez, a lacuna não preenchida de EMC muito abaixo no nível de $9.925 está parecendo um alvo potencial se Bitcoin fizer outro mergulho repentino.

Após fortes reações como esta, no entanto, é mais comum ver a ação de preços sendo empurrada para o lado enquanto os comerciantes esperam por mais certezas.

  • Capital total do mercado: $383 bilhões
  • Capital do mercado de bitcoin: $211 bilhões
  • Dominância de bitcoin: 55.0%
  • Dados por Coingecko*