A política federal fez de Bitcoin a próxima Arca de Noé

0 Comments

As últimas atas de política do Fed revelam que as taxas de juros ultra-baixas estão aqui para ficar. A Reserva Federal dos EUA declarou que taxas de juros próximas a 0% serão a norma até 2023. Além disso, o Fed perseguirá sua meta de 2% de inflação, ao mesmo tempo em que empreenderá esforços para aumentar as oportunidades de emprego para os cidadãos dos EUA.

O preço do Bitcoin não respondeu imediatamente à última decisão política do Fed. Se levarmos em conta a recuperação do Bitcoin a partir dos mínimos de março e o retorno do BTC durante o período de taxas de juros ultra-baixas, ele está bem encaminhado para servir como Arca de Noé quando a próxima retração financeira ocorrer. Os comerciantes da BTC são positivos de que a dívida massiva dos EUA e a tendência de desemprego prolongado só enfraquecerão ainda mais a economia.

A política federal tem pouco espaço para a imaginação
Jeff Boothhas, um conhecido investidor e empresário disse que a Bitcoin é um ativo ‚obrigatório‘ na carteira. Ele diz que as políticas governamentais e os bancos centrais só agravarão o problema da dívida e levarão a uma retração econômica.

Postos relacionados
O preço do bitcoin cai para $10890, o que esperar?
Espera-se que o impulso de alta da bitcoin quebre a resistência de $11.000
Marco histórico: 10.000 ATMs Bitcoin agora instalados globalmente
Bitcoin (BTC/USD) ganha impulso de alta, mas será que vai durar até $11.000 de resistência?

A política federal acabou de fazer da Bitcoin a próxima Arca de Noé 1

Jeff tweeted que a política do Fed visa resolver os problemas da dívida através do empilhamento de mais dívidas. Hoje, a dívida global gira em torno de 250 trilhões de dólares e os Estados Unidos lideram o pacote com uma dívida maciça de 16,7 trilhões de dólares. A pandemia do coronavírus só piorou ainda mais a situação. Jeff adverte que o desanuviamento não vai parecer bonito e as nações terão que enfrentar um golpe econômico brutal.

A histeria da impressão em massa do dinheiro só enfraquecerá o valor das moedas fiduciárias. O desvalorização das moedas nacionais será a única maneira de escapar do problema da dívida sempre crescente. Ativos seguros como ouro e bitcoin surgirão como alternativas financeiras adequadas em um ambiente tão caótico.

O preço do bitcoin sobe apoiado por um quadro macro
Apesar de enfrentar forte resistência a US$ 12.000, o preço do Bitcoin está subindo lentamente. A pressão de venda é evidente em gráficos horários, resultando em mini-seluções e lucros. Entretanto, o quadro macro parece positivo e a Bitcoin com certeza vai sair de sua estreita faixa de comercialização.

A política do Fed apenas acrescentou mais peso aos fundamentos positivos da Bitcoin. O Federal Reserve está rapidamente ficando sem opções para sustentar a economia em desenvolvimento e um mercado de ações borbulhante. A busca de uma meta de inflação irrealista com taxas de juros ultra-baixas só vai aumentar os problemas do Fed a longo prazo.

A sabedoria convencional dita que ativos seguros como ouro e bitcoin só emergirão mais fortes em meio a um cenário econômico incerto de baixa taxa de juros.